No âmbito da disciplina de Marketing e Publicidade IV, na licenciatura de ciências da comunicação no ismai foi realizado um Plano de Marketing de uma empresa á escolha. Assim a empresa escolhida pelo meu grupo (Mônica Rafaelly, Daniela Alves e Ana Gualter) foi o grupo português EmotionalBrands
-----------
A EmotionalBrands é uma PME criada em 2012, especializada no design e concepção
de mobília, iluminação, estofo e acessórios de decoração interior, estando mais
inserida no segmento de luxo.
A empresa em questão foi a escolhida para elaboração deste Plano de Marketing
principalmente pela facilidade de acesso às informações necessárias disponibilizadas
através da Responsável do Departamento de Marketing e Comunicação da própria
empresa – Cláudia Fernandes, que orienta estágios para universitários de diversas
Instituições, inclusive do ISMAI.
Outro fator que também influenciou a escolha desta empresa, foi justamente por ser
uma PME, pois nos permitiria um trabalho mais significativo, na medida que se
compreende que por ser uma empresa com poucos anos de mercado, ainda estão por
praticar muitas estratégias de marketing, dando-nos a oportunidade de fazer a
diferença.
Ainda assim, a EmotionalBrands tem sido relativamente bem sucedida
naquilo que já está a colocar em prática.
A EmotionalBrands se divide em três marcas distintas: Malabar; CreativeMary; Ottiu.
Estas marcas estão inseridas separadamente em diferentes segmentos. Malabar:
Mobília e acessórios de decoração; CreativeMary: Candeeiros; Ottiu: Estofo.
0 comentários: