No âmbito da disciplina de Marketing e Publicidade IV, na licenciatura de ciências da comunicação no ismai  foi realizado um Plano de Marketing de uma empresa á escolha. Assim a empresa escolhida pelo meu grupo (Mônica Rafaelly, Daniela Alves e Ana Gualter) foi o grupo português EmotionalBrands
-----------

A EmotionalBrands é uma PME criada em 2012, especializada no design e concepção de mobília, iluminação, estofo e acessórios de decoração interior, estando mais inserida no segmento de luxo. 
A empresa em questão foi a escolhida para elaboração deste Plano de Marketing principalmente pela facilidade de acesso às informações necessárias disponibilizadas através da Responsável do Departamento de Marketing e Comunicação da própria empresa – Cláudia Fernandes, que orienta estágios para universitários de diversas Instituições, inclusive do ISMAI. 
Outro fator que também influenciou a escolha desta empresa, foi justamente por ser uma PME, pois nos permitiria um trabalho mais significativo, na medida que se compreende que por ser uma empresa com poucos anos de mercado, ainda estão por praticar muitas estratégias de marketing, dando-nos a oportunidade de fazer a diferença.
 Ainda assim, a EmotionalBrands tem sido relativamente bem sucedida naquilo que já está a colocar em prática. A EmotionalBrands se divide em três marcas distintas: Malabar; CreativeMary; Ottiu. Estas marcas estão inseridas separadamente em diferentes segmentos. Malabar: Mobília e acessórios de decoração; CreativeMary: Candeeiros; Ottiu: Estofo.

0 comentários: