PLANO DE MARKETING RELACIONAL
EMOTIONAL BRANDS
Daniela Alves (6306)
Professor Doutro José Luís Reis
Unidade Curricular de Marketing Relacional
ESCOLA SUPERIOR DE PORTO, JUNHO 2016
EMOTIONAL BRANDS
Daniela Alves (6306)
Professor Doutro José Luís Reis
Unidade Curricular de Marketing Relacional
ESCOLA SUPERIOR DE PORTO, JUNHO 2016
Este trabalho foi realizado para o âmbito da unidade curricular de Marketing Relacional
lecionada pelo Prof. Drt. José Luis Reis, do IPAM- Instituto Português de Administração e
Marketing , e de salientar que este trabalho é ainda o trabalho upgrade de um trabalho de
marketing já realizado anteriormente para a presente empresa .
A EmotionalBrands é uma PME criada em 2012, especializada no design e conceção de mobília, iluminação, estofo e acessórios de decoração interior, estando mais inserida no segmento de luxo .
A EmotionalBrands divide-se em três marcas distintas: Malabar; CreativeMary; Ottiu. Estas marcas estão inseridas separadamente em diferentes segmentos. Malabar: Mobília e acessórios de decoração; CreativeMary: Candeeiros; Ottiu: Estofo.
O trabalho encontra-se divido por pelo capitulo 1- Análise interna da empresa e capitulo 2- Análise externa.
No capitulo 1 na Análise interna da empresa é possível observar a missão , visão e valores desta mesma bem como todas as marcas agregadas a elas , depois é possível observar os recursos humanos agregados à empresa emotional brands bem como os recursos tecnológicos e financeiras , depois é possível observar o marketing mix bem como o tipo de mercado que operam .
No capitulo 2 na Análise externa da empresa é possível observar a dimensão do mercado mobiliário português bem como o volume de negócios , a análise do principal concorrente direto, a análise de perfil do cliente/ consumidor e as suas necessidades, expetativa e processos de decisão e o mercado as necessidades , tendências e crescimento.
Depois é ainda possível observar a swot , os planos de ação operacionais , modelo idic o que possui , matizes de diferenciação e capacidades , análise dos programas de fidelização atuais , sugestões para idic e programas de fidelização , orçamento e cronograma, controlo e avaliação e por fim as conclusões possíveis de retirar.
A EmotionalBrands é uma PME criada em 2012, especializada no design e conceção de mobília, iluminação, estofo e acessórios de decoração interior, estando mais inserida no segmento de luxo .
A EmotionalBrands divide-se em três marcas distintas: Malabar; CreativeMary; Ottiu. Estas marcas estão inseridas separadamente em diferentes segmentos. Malabar: Mobília e acessórios de decoração; CreativeMary: Candeeiros; Ottiu: Estofo.
O trabalho encontra-se divido por pelo capitulo 1- Análise interna da empresa e capitulo 2- Análise externa.
No capitulo 1 na Análise interna da empresa é possível observar a missão , visão e valores desta mesma bem como todas as marcas agregadas a elas , depois é possível observar os recursos humanos agregados à empresa emotional brands bem como os recursos tecnológicos e financeiras , depois é possível observar o marketing mix bem como o tipo de mercado que operam .
No capitulo 2 na Análise externa da empresa é possível observar a dimensão do mercado mobiliário português bem como o volume de negócios , a análise do principal concorrente direto, a análise de perfil do cliente/ consumidor e as suas necessidades, expetativa e processos de decisão e o mercado as necessidades , tendências e crescimento.
Depois é ainda possível observar a swot , os planos de ação operacionais , modelo idic o que possui , matizes de diferenciação e capacidades , análise dos programas de fidelização atuais , sugestões para idic e programas de fidelização , orçamento e cronograma, controlo e avaliação e por fim as conclusões possíveis de retirar.
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